Com foco na inclusão, de todas as formas, a Associação Felizcidade atua também na capacitação de famílias e profissionais para orientar as melhores formas de lidar com pessoas portadoras de deficiência.

Com objetivo de conscientizar os profissionais que atuam com portadores de deficiência, por meio de uma ampla reflexão acerca das questões que envolvem as diversas áreas da deficiência: mental, visual, física, auditiva, autismo, múltiplas e patológicas, a ação contou com a parceria intensa do Curso de Letras LIBRAS – Polo UFBA, e toda a equipe de professores e alunos.

A Associação Felizcidade entende que é através da troca de experiências que conseguiremos sanar as dificuldades do dia a dia, sobretudo na rotina de pessoas portadoras de deficiência. Assim, o curso buscou também preparar famílias e profissionais para se tornar multiplicadores de informação e conhecimento.

A supervisão do curso foi da Prof.ª Dr.ª Elizabeth Reis Teixeira, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras LIBRAS da UFBa e sua realização foi possível através da parceira com o projeto do MJ/Corde. A associação agradece aos profissionais Aline de Jesus Santana, Edvania Barros, Elizabete Ferreira Gomes, Erivaldo de Jesus Marinho, Nilton Sá Damasceno e Sandra Patrícia Ribeiro que lecionaram no curso de libras.

Confira imagens do curso de libras