O curso de formação de promotores de vendas faz parte de uma ação conjunta entre a Associação FelizCidade, a Plan Internacional e a Icatu Bahia. Seu principal objetivo é viabilizar a entrada de pessoas de comunidades carentes no mercado de trabalho.

Como funciona?

Quando uma rede de supermercados, por exemplo, busca profissionais para trabalhar, a Plan Internacional, através do projeto Pontes para o Futuro, realiza a captação dos moradores de comunidades carentes e os encaminha para a Associação FelizCidade.

A partir daí, esses moradores recebem treinamento e todo o suporte técnico com a Icatu Bahia, principal mantenedora do projeto, além de acompanhamento com assistente social por até 12 meses após a conclusão do curso. Esse processo viabiliza a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e na busca pelo primeiro emprego.

A Icatu é especializada em Trade Marketing e Gestão de Pessoas. No treinamento, os candidatos aprendem a importância da exposição de produtos em supermercados e da função do repositor, além da demonstração de como os procedimentos corretos podem minimizar as perdas e aumentar os lucros.

Pontes Para o Futuro

Até o final de março de 2018, cerca de 100 jovens foram inseridos no mercado de trabalho, nas funções de operador de caixa e repositor, através do Projeto Pontes Para o Futuro, que promove formação e capacitação profissional. O projeto começou em 2015 e já é responsável pela inserção de cerca de 600 jovens no mercado de trabalho.

Confira imagens do curso de treinamento para promotores de vendas