A Felizcidade iniciou em 2016 uma importante parceira com a empresa Icatu Bahia e o projeto Pontes para o Futuro, da Plan Internacional.

Através de treinamentos e oficinas, é proporcionada a capacitação técnica para jovens e a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. Em sua maioria as turmas são formadas por jovens com idade entre 18 e 24 anos.

Ainda em 2016, a primeira turma recebeu 30 jovens, moradores do bairro de São Cristóvão e da cidade de Lauro de Freitas, que receberam a formação de Habilidades para a Vida, Promotor de Vendas e Auxiliar de Receptivo. Desse total, 20 estão inseridos no mercado de Trabalho, 8 faziam ou fazem parte do quadro de funcionários da Icatu Bahia.

No ano seguinte, a parceria atuou com uma turma de jovens em situação de abrigamento da Aldeias S.O.S. Foram 28 jovens, de Lauro de Freitas, prestes a completar 18 anos. A ideia da formação foi preparar estes jovens para o mundo do trabalho, visto que ao completar 18 anos eles e elas precisam deixar o abrigo. Dessa turma, três foram contratados pela Icatu Bahia e os demais estão em processo de inserção.

É no momento da capacitação que novos talentos são identificados. O treinamento prepara e promover a inserção dos mesmos no mercado de trabalho, e muitos, como já vimos, são absorvidos pela própria Icatu Bahia, que atua em todo país no segmento do Trade Marketing.

Os temas das capacitações são os mais diversos, desde segurança alimentar, noções jurídicas, Marketing entre outras.

A atividade mais recente aconteceu em fevereiro de 2018, no bairro de São Cristóvão, Salvador - BA, onde a equipe da Icatu Bahia ministrou os treinamentos para repositor de supermercado. Os jovens que participantes terão uma oportunidade profissional na rede Atakadão Atakarejo.

Boa Sorte meninos!

Esse projeto é totalmente sem fins lucrativos e transparece. Nossa intenção é apoiar a sociedade como um todo, preparando e estimulando jovens a desenvolverem o intelecto, a saúde, arte e cultura.